Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

22.Fev.18

Um ano de it's carol

IMG_3989.JPG

 

Um ano de it's carol. Um dedo espetado no ar e um sopro apenas para apagar a única vela do bolo. Acho que é o suficiente para um bebé com um ano. Foi bom fazer este espaço nascer e tem sido bonito vê-lo crescer. Ainda damos [no plural, porque não tenho feito nada sozinha] os primeiros passos, mas estamos a um bom ritmo. Ao ritmo que a vida leva e ao ritmo que a vida me leva a mim. Sei que ainda há muitas fraldas para mudar. Porém, a verdade é que este bebé saiu melhor que a encomenda. Às vezes deixo-o dormir horas a mais para compensar as horas que durmo a menos. Outras, deixo-o fazer as birras a que tem direito e ocupa-me mais tempo. Andamos nisto juntos. Eu e ele, fazendo parte um do outro. É por isso que tenho conseguido tirar proveito da inocência deste primeiro ano. Trago-o ao colo para caminharmos juntos e pararmos quando for preciso. Andamos equilibrados a tentar apanhar o balanço do dia-a-dia. E já foram 365 dias. Não temos pressa para correr. Se tivermos de acelerar o passo, que o façamos com firmeza. Dou de mim e tenho recebido mais do que esperava. Um ano é o que tenho dado, mas é também mais do que esperava receber. Estou orgulhosa deste número. Sim, é reduzido, mas aqui não fazemos contas, contamos histórias. Alimentamo-nos de amor, honestidade, humor, realidade, sonhos e liberdade. Brincamos com as palavras e abusamos da infantilidade a que temos direito. Ainda bem que assim é. Não fosse isso e, acreditem, já não havia it's carol. E eu gosto dele. Gosto do que me tem trazido e do que [aparentemente] tem levado a outras pessoas. Há muitos blogs por aí. Mas este é o meu preferido. Porque é meu, porque me tem a mim e muito do que me pertence está aqui. E se tu estás por aqui também, muito obrigada por isso! 

 

Muitas ideias não passaram de uma folha de papel ou do bloco de notas do telemóvel, outras estão em lista de espera para saltarem para o teclado do computador e virem diretamente parar aqui. No entretanto, e porque o aniversariante merece, destaco algumas das ideias que mais gostei de teclar e que vocês mais gostaram de ler:

 

18 coisas que quero fazer em 2018

A prova de que o talento não tem idade

Como sobreviver ao primeiro ano na faculdade

Sem tempo para ter tempo

Estamos bem. E temos saudades. 

Da secção: sonhos que se concretizam

Um like para o mês de agosto

Como lidar com aquela pessoa que acha que sabe sempre tudo

TAG - Irmandade dos/as Blogueiros/as

A felicidade dos outros pode ser a nossa felicidade

O jarro de água [e sem água] cá de casa

19 anos a viver nas alturas

Carta ao filho do Pai Natal

 

E, agora que reparo, escrevo este post no mesmo lugar onde ganhei coragem e escrevi o primeiro: na faculdade. Passo aqui muito tempo. Passamos aqui muito tempo [já devem ter dado por isso]. Uma coisa é certa, foi um ano em que não houve tempo para ficar a chuchar no dedo. Parabéns, it's carol!

 

Carol

 

IMG_3988.JPG

 

8 comentários

Comentar post