Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

04.Abr.18

This is Us - Isto somos mesmo nós

[Este post NÃO CONTÉM SPOILERS]

 

unnamed.jpg

 

Sou mais de filmes que de séries. Mas, às séries que me pertencem, sou-lhes fiel. No final de 2017 decidi ver This is Us por curiosidade. Já tinha ouvido falar, já tinha visto o trailer [está aí em baixo], já tinha percebido que era um projeto muito bem sucedido nos EUA, alvo de muito boas críticas e merecedor de muitos prémios. Se bem me lembro, aproveitei o facto de ter uns dias livres e arrisquei ver o primeiro episódio - "matas a curiosidade, tiras esta ideia da cabeça e não voltas a lembrar-te disso", pensei. Sei agora que nunca tive um pensamento tão errado. Vi o primeiro episódio: quatro pessoas [Jack, Randall, Kate e Kevin] com vidas completamente diferentes que partilham a mesma data de nascimento e um casal [Jack e Rebecca] cuja mulher está grávida de trigémeos, um parto que não corre como o previsto. Histórias de vida de quatro pessoas que fazem anos no mesmo dia, os seus maiores problemas, as suas características psicológicas. Até aí, nada me surpreendeu. Vi o episódio e esqueci o assunto. No dia a seguir, achei que me estava a escapar qualquer coisa, achei que não podia ficar por ali. Vi o segundo episódio e desde então a minha vida nunca mais foi a mesma. É muito difícil falar de This is Us sem fazer spoilers, mas estou a esforçar-me por não cair nesse erro. Em quatro dias, vi os 18 episódios da primeira temporada [com cerca de 45 minutos cada um] e, depois, os 10 da segunda temporada. Desde então consegui acompanhar semanalmente até a segunda temporada ter chegado ao fim em fevereiro de 2018. 

 

 

Tão real, tão próximo, tão despreconceituoso. Tão bom. This is Us são pedaços de vida contados através das vidas de várias pessoas. A construção da história, o enredo, a ligação entre as personagens, tudo tão incrivelmente [e surpreendentemente] bem estruturado [e conseguido]. Os episódios passam mensagens, mais ou menos, explicitas. As próprias personagens são constantes mensagens para o espectador interpretar. É uma série para ver, rever e refletir. Dentro daquilo que às vezes nos parece óbvio, acabamos sempre por ser enganados e surpreendidos. É uma história excelente, próxima de cada um de nós. É uma ficção que envolve as pessoas por parecer tão real, por incluir uma atmosfera que nos rodeia. This is Us é uma obra prima. 

 

Aguardo ansiosamente por aqueles que serão os últimos 18 episódios de uma das minhas séries preferidas de sempre [o vício é uma coisa perigosa, eu sei, mas já vou tarde e este vício é tudo menos perigoso]. A 2ª temporada foi uma temporada cheia de emoções fortes, por isso estou curiosa para saber o que virá a seguir. Sobre a série, poderia escrever vários posts [e tenciono fazê-lo], abordando temas como as minhas personagens preferidas, os meus episódios preferidos, as cenas que mais gostei, as frases mais marcantes e a minha interpretação das mensagens transmitidas. Por enquanto, e para convencer aqueles que estão curiosos, deixo-vos um vídeo de uma das cenas do primeiro episódio, que é também um dos momentos mais icónicos da série [é um lema que devemos usar diariamente]:

 

« you took the sourest lemons that life has to offer and turned it into something resembling lemonade »

 

 

Tenho tanto a dizer sobre isto. Escreverei outros posts. Adianto já: os atores são incríveis. Incríveis e lindos. Mas não quero estar a revelar muito mais. Alguém desse lado vê This is Us? Se sim, temos muito sobre que falar!

 

Carol

 

Transmissão:

Atualmente, a terceira [e última] temporada tem estreia prevista para setembro/outubro de 2018. Nos EUA, é transmitido um episódio todas as terças. Em Portugal, a FOX Life transmite os episódios todas as quintas. Enquanto a terceira temporada não chega, estou a rever os primeiros episódios transmitidos na RTP1 às terças. 

Para saberes mais sobre a série clica para visitar o Instagram, FacebookYoutube e o site da FOX Portugal.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.