Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

06.Mar.17

Tanto dizem sobre o tempo...

Esta coisa da meteorologia tem muito que se lhe diga. Todos sabemos falar dela. Bem ou mal, surge constantemente nas conversas que temos uns com os outros [a chamada conversa de ocasião]. E vão permitir-me que seja sobre ela que vos venho escrever hoje. Na semana passada consegui esquecer-me do frio e deixar o casaco em casa durante uns dias. O sol e as temperaturas amenas pareciam mesmo anunciar a chegada da primavera [ou então era só a vontade de vê-la chegar a falar mais alto!]. Mas a previsão estragou tudo. Penso que estraga sempre. Por isso é que é bom não sabermos o futuro, vivemos mais despreocupados. Anunciaram chuva e frio para o fim da semana. 
-Então, vieste de chapéu porquê?
Soou em jeito de "Bom dia!". O início de uma conversa entre duas senhoras ao meu lado nos transportes públicos. E adivinhem a resposta, acompanhada por um encolher de ombros inocente:
-Disseram que ia chover. 
Dizem sempre muita coisa. Eles. Sobre a meteorologia e sobre outros temporais. E não choveu. Fiquei a pensar na senhora que ouviu dizer. O que é certo é que [às vezes] o melhor é não ouvirmos. Não levarmos chapéu e andarmos [ou não] à chuva. Assim, pelo menos, temos algo muito melhor para contar quando alguém der início a uma conversa [de ocasião, claro] sobre o tempo. Não há como controlá-lo. Há como prevê-lo. Mas o melhor é viver sem receio da chuva, do frio ou do calor. Cada coisa virá com o tempo [e no seu tempo]. Ignorar previsões que não passam disso, de previsões. Se previssem o futuro na televisão, na rádio ou na internet, as conversas mudariam para:
-Então, porque trazes o champanhe hoje?
-Disseram que vou ganhar o Euromilhões. 
Bem, que pressão! Festejar antes de ganhar. Jogar e não ganhar. Uma chatice, já pensaram?
Esqueçam as previsões. Viver o momento é tão mais surpreendente e emocionante. Experimentem, é um conselho que vos dou. 

 

[e relaxem, esta semana estará sol e as temperaturas vão subir... dizem!]

 

Carol

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.