Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

03.Mai.18

TAG - Sunshine Blogger Award

Fui nomeada para responder a uma tag. Antes de mais, obrigada pela nomeação Doce Dezembro [adoro participar nesta interação entre blogs!]. Esta tag consiste em responder às 11 perguntas que me foram colocadas e nomear outros 11 blogs para responderem a 11 perguntas feitas por mim [que poderão encontrar no final do post]. No entretanto, as duas últimas regras passam por agradecer a quem te fez a nomeação [check!] e incluir o logótipo do prémio no post [aqui em baixo]. 

 

20989134_hzYO3.jpeg

 

Sem mais demoras, cá vamos nós:

 

1. Se tivesses um tesouro, onde o escondias?

Nunca tinha colocado a possibilidade de ter um tesouro. No caso de encontrar um, não o poderia esconder. Esqueço-me com facilidade desse tipo de coisas. Não que eu costume andar por aí a esconder tesouros, mas se guardo uma coisa muito [mesmo muito!] bem guardada, o mais provável é que ela fique guardada para sempre [porque jamais sou capaz de a encontrar]. Tê-lo-ia em casa. Possivelmente, ficaria ao lado dos meus livros, que estão sempre à mão, guardados que nem o tesouro mais valioso que existe. 

2. O que faz o teu coração vibrar?

Ter de subir até ao último andar da minha faculdade para chegar a horas a uma aula. Sim, isso faz o meu coração vibrar muito. Para além disso, estar com a minha família, passar um bom serão com os meus amigos e ir a um concerto de um artista que goste muito. Acho que são algumas das coisas que mais aconchegam este coração agitado.

3. Qual é o teu maior medo?

Ficar sem bateria no telemóvel. Brincadeira! O meu maior medo é perder o telemóvel. Okay, agora a sério, não gosto muito de pensar sobre o que é o meu maior medo. Não me ocorre nada. Tenho medo de algumas coisas a sério. Tipo: dispenso montanhas russas, parques aquáticos e desportos radicais. Quando subo escadas, estou sempre a pensar que vou cair no próximo degrau que pisar. Coisas dessas. Prefiro não pensar que tenho medo. Porque, na realidade, quanto mais penso, mais medo tenho de ter medo. 

4. Que animal gostavas de ser, se pudesses?

Acho o coala um animal adorável. Se pudesse, escolheria-me em coala. Parecem-me tranquilos e não creio que tenham uma vida complicada. Realmente, há gente com muita sorte!

5. Por que motivo criaste o blog?

Para ser uma influencer [claro!]. De mim própria [só se for]. Provavelmente, na altura em que o fiz achei que era bastante simples e devia estar sem muito que fazer. Esqueci-me que estudo, ando na faculdade e nem sempre tenho tempo para me dedicar ao blog como gostaria. Sim, é um blog. Mais um no meio de tantos. Nem sequer foi a pensar nisso que o criei. Escrevia só para mim. Achei que estava na altura de partilhar a minha escrita com os outros, que entretanto passaram a escrever-me. Gosto muito disto. De verdade.

6. Quais são as tuas músicas favoritas?

Para mim, essa é uma pergunta impossível de responder. Oiço as mesmas músicas até me fartar. Depois passo para outras. Criei uma playlist para o blog que vou atualizando de cada vez que surgem novos sons que me fazem abanar o capacete. Estão todos convidados a passar por lá [podem espreitar aí ao lado ou clicar aqui]. Sou fã de música portuguesa [e muito defensora de que Portugal tem artistas brilhantes], neste momento, não consigo parar de ouvir o novo álbum da Carolina Deslandes, "Casa", que aconselho muito. 

7. Uma frase que te define?

Gosto de frases. Anoto frases em todo o lado. Sinceramente, não tenho em mente nenhuma frase que me defina. Fui ao telemóvel e encontrei esta: "o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos" (Paulo Coelho). É muito por aí. 

8. Qual é o teu pior defeito?

Sou teimosa, tímida e [demasiado] perfecionista nas coisas que faço. Mas defeitos não tenho. Nem sei bem o que isso é.

9. Qual é a tua melhor qualidade?

Vá-se lá saber. Quero acreditar que tenho algumas. A modéstia não é uma delas. Talvez ser uma pessoa à altura das boas pessoas que me rodeiam, tento e acho que sou bem sucedida. 

10. O que queres da vida?

Que a vida me queira tanto [e tão bem] como eu a quero. Faço por isso. Quero da vida, o melhor que a vida me possa dar. Troca por troca. 

11. És feliz?

Sou. Faço por ser. E [melhor ainda] sei que quem me rodeia faz por isso também. O que posso pedir eu mais? Por acaso há uma coisa: quero ser feliz para sempre. É possível?

 

Está feito. Com sinceridade. E é assim que também quero ver respondidas as perguntas que vou colocar:

1. Se pudesses criar um emoji, como seria?

2. Pensa numa pessoa. Uma pessoa qualquer. Não vale continuar a ler o resto da pergunta sem pensar em alguém. Já pensaste? De certeza? Agora, imagina que levavas essa pessoa a almoçar. Quais seriam três dos temas de conversa que teriam? Já agora, se não for um incómodo, revela quem é a pessoa que levavas a almoçar.

3. Já alguém te disse alguma coisa relativamente ao blog que nunca mais esqueceste? Se sim, o quê?

4. Se fosses invisível por um dia, o que farias?

5. Chuva durante a semana ou ao fim-de-semana?

6. Imagina que conhecias uma pessoa [com a mesma idade que tu] que nunca tinha visto um filme em toda a sua vida. Que filme lhe recomendarias?

7. Que duas coisas mais te irritam numa rede social?

8. Lembra-te de algo que compraste e que, mais tarde, te vieste a arrepender. Se voltasses a ter o dinheiro que gastaste nessa compra de volta, o que comprarias agora? [Guardar o dinheiro não é resposta, nada de batotices!]

9. Qual foi a anedota que mais te fez rir ultimamente?

10. Há algum sonho de infância que ainda queiras ver concretizado?

11. O que gostarias de ter sido tu a inventar [ou o que gostavas de inventar ainda]?

 

a dESarrumada, Happy, Alice Alfazema, David Marinho, Cherry, Maria das Palavras, CM, Mariana Sofia, Triptofano!, Joana Marques e Fátima Bento aceitam o desafio? Estou curiosa para ler as vossas respostas...

 

Como adoro estas tags! 

 

Carol

2 comentários

  • Imagem de perfil

    carol 04.05.2018 09:52

    Boa, ainda bem! Vou ficar à espera 😊
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.