Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

02.Abr.17

Passamos a vida a "mentirmo-nos" e isso tem de mudar!

A quem é que mentimos mais: a nós ou aos outros? Pensem comigo, não estamos constantemente a "mentirmo-nos"? Isso preocupa-me, porque se até a nós próprios dizemos mentiras, então o que será que dizemos aos outros? Estive a pensar sobre o assunto e talvez fosse importante tratar do assunto e encará-lo como algo muito sério [porque o é]. Criariam-se associações e sessões de grupo. Os interessados [e preocupados como eu] reuniriam-se e confessariam todas as mentiras que dizem a si mesmos. Tudo com o objetivo de pôr fim a este vicio que é "mentirmo-nos". Estão a sentir o ambiente?

-Olá, o meu nome é Sílvio.

Todos [os mentirosos que se reúnem nas sessões] em uníssono, respondem: Olá, Sílvio.

-Tenho 19 anos e "minto-me" todas as noites. É mais forte do que eu. Principalmente ao domingo. Prometo que vou levantar-me com o primeiro toque do despertador para chegar a horas à primeira aula. - hesita antes de uma lágrima percorrer o seu rosto - Estou prestes a chumbar por faltas à cadeira cuja aula é à segunda-feira às oito horas da manhã.  

-Olá, o meu nome é Ana.

Todos: Olá, Ana.

-"Minto-me" de janeiro a junho quando "me prometo" que deixarei de comer chocolate e passarei a comer panquecas de aveia sem glúten todos os dias de manhã. Esta mentira sai-me cara porque, em vez de um biquíni para estrear em Albufeira, opto por passar as férias de verão na neve, onde os casacos disfarçam aquele pneuzinho a mais.

-Olá, o meu nome é João.

Todos: Olá, João.

-"Minto-me" sempre que tenho um jantar de família. Prometo que ficarei longe do telemóvel, da internet e das redes sociais, mas quase sem dar por isso acabo por pegar no telemóvel enquanto a minha tia avó relata, pela milésima segunda vez, o carnaval em que eu me mascarei de caixote do lixo. Ligo os dados móveis, vou ao instagram e acabo por postar uma fotografia da sobremesa. O primeiro a pôr like é o meu irmão, que está sentado ao meu lado. 

E eu sei. Disse que também eu lá estaria, porque também "me minto".

-Olá, o meu nome é Carolina. 

Todos: Olá, Carolina.

-"Minto-me" neste momento porque tenho tanto para estudar que optei por vir ao blog [só porque sim e até depois da data] escrever sobre o dia das mentiras. Cansei-me das "verdades" das matérias que estou a aprender [e da verdade das notas que aí estão para vir]. 

 

Vamos mentir menos. Aos outros e a nós, okay?
As verdades com que vivemos já fazem do mundo um lugar suficientemente louco para ouvir mentiras. 

 

Carol

4 comentários

Comentar post