Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

30.Mai.17

Estudar nas redes socias [ai ai!]

Estamos naquela altura do ano em que as redes sociais se enchem de pessoas extremamente aplicadas e estudiosas. Não é que elas não existam o ano todo, mas agora chamam mais à atenção. Se és estudante e tens uma rede social [tens de ser estudante e ter pelo menos uma rede social!] sabes do que estou a falar. E sabes ainda melhor como é difícil apanhar um bom ângulo para deixar a circular aquela foto que prova como estás a fazer de tudo para sacar a melhor nota no exame. A caneta em cima de uma folha totalmente escrita e sublinhada com aqueles marcadores fluorescentes. O computador e uma caneca de café. Um boomerang com as folhas dos resumos que fizeste arduamente. É difícil. Mas é uma questão de prática. Depois há que saber escolher um bom filtro e uma descrição que te ocupa mais tempo a escolher do que a estudar. Qualquer coisa como "Vem rápido, verão!" ou "Não aguento mais isto!". A seguir é colocar uns emojis [que claro, definem o nosso estado de espírito]: uns cadernos, umas canetas e uma carinha a dormir. Não pode faltar a hora, claro. Normalmente estas fotografias são postadas no horário entre a uma e as cinco da manhã. Tudo bem. Os vossos seguidores vão perceber que vocês são um exemplo a seguir [esta frase não faz sentido porque eles já vos seguem antes de saberem que vocês estudam!]. Mas isto vai motivar-vos e fazer com que se sintam mais inteligentes [vai?]. Nada contra. Aliás, os espaços de estudo e as esplanadas [que fazem sempre questão de identificar na localização da foto] agradecem a publicidade gratuita. Estou a pensar começar a aderir à moda. Já que também estudo e que também tenho redes sociais. Só tenho um problema: estudo em casa, durante as horas que não têm qualquer impacto [tipo, durante o dia... à noite gosto de dormir um bocadinho], nem sequer bebo café e às vezes nem sublinho os resumos com marcadores de cores. Ah, e não consigo estudar com o telemóvel por perto. Mas isso sou eu...

Se não és estudante, este post não é dirigido a ti, mas aproveito para te descansar quanto às publicações dos jovens que acompanhas nas redes sociais. Eles estão bem. Aplicam-se mais no filtro e menos nas matérias. 

Se és estudante, este post é totalmente dirigido a ti. Admite, tiras mais fotos aos apontamentos com o telemóvel ou com o cérebro? 

 

Conecta-te com o estudo. Emojina-te de férias. Ninguém quer saber se estás a estudar às 3h47 da manhã [a não ser que os teus pais tenham acesso às tuas redes sociais]. Boa sorte nisso!

 

Carol

 

KOSR9040.jpg

5 comentários

Comentar post