Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

14.Jan.19

Estou de viagem marcada

A todos os que me procurarem nos próximos tempos, aviso de antemão que vou viajar. Para longe, bem longe daqui. Vários destinos e algumas paragens pelo meio. É bem possível que esteja, propositadamente ou não, pouco contactável. Terei todo o gosto em partilhar as minhas experiências convosco num futuro próximo, mas agora deixem-me ir. Não vou sozinha [muito pelo contrário], contudo ainda não conheço os meus companheiros de viagem. Desejem-me boas companhias: divertidas e desafiantes. Ainda não fiz as malas e não vejo mal nenhum nisso, a bagagem está mais que preparada para ser despachada daqui para fora. Estou há demasiado tempo sem ter tempo para espairecer. Mentalmente, fiz um desenho da rota que pretendo seguir. Se o GPS se enganar nas coordenadas, eu troco-lhe as voltas e havemos de nos entender assim. Estarei em lugares seguros, segura de mim e de um merecido descanso, depois de fazer o mesmo caminho o semestre inteiro. 

 

Depois de me aventurar em terrenos movediços com temas que nem sempre me disseram muito, mas sobre os quais tive muito para dizer nas folhas de teste, agora entrego-me o enunciado e recuso a folha de rascunho. Imaginem-me como quiserem - deitada numa espreguiçadeira numa praia paradisíaca a beber água de coco ou a beber chocolate quente em frente a uma lareira numa casa aquecida no topo de uma montanha coberta de neve. Imaginem só. Uma coisa é certa: espero trazer muito mais bagagem do que aquela que levo. Isso é inevitável quando se viaja, não é? 

 

Pois fiquem sabendo que, para além de estar mesmo a precisar, tenho muitas saudades de o fazer. Só preciso de ir. E o melhor é saber que, para onde quer que vá, estarei como quero. E, neste momento, o que quero mesmo é embarcar. Aviso à tripulação: termino hoje os exames na universidade e tenho como destino as páginas mais próximas. Vou ler, senhores! Vou voltar a ter tempo para ler algo que não esteja na bibliografia de uma disciplina. Os meus livros. Há tempos que ando a namorar este destino que, sempre incerto, é certo que me oferece uma estadia muito confortável. Aproveitando o rumo da conversa, digo-vos já que aceito as vossas sugestões de "paragens obrigatórias" para os próximos dias [igualmente válidas para filmes e séries!].

 

Fui. E se a vossa imaginação não me levar muito longe, imaginem-me no sofá a beber capítulos atrás de capítulos. Quando fizer escala para mudar de livro, envio notícias.

 

Carol

 

A04B593F-87AA-49BE-B8E8-B4C108F68D16.JPG

 

6 comentários

Comentar post