Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

14.Mai.18

Em nome de todas as pessoas pontuais

Até podemos ser uma minoria, mas existimos. Somos sempre os primeiros a chegar. Chegamos antes do tempo ou levamos os ponteiros a sério e aparecemos à hora. É bonito e educado, mas não é fácil. Não é fácil para nós. O telemóvel é companhia durante os primeiros minutos, depois ou perde a piada ou perde a bateria. A internet é um infinito de coisas, potencialmente interessantes, que se tornam finitas nestes momentos de espera. Restam-nos as funcionalidades desconhecidas de um telemóvel, que são sempre descobertas nestas alturas. Bem, e a utilidade que tem a aplicação que instalámos há dois anos, utilizámos uma vez e nunca mais nos lembrámos da sua existência? Pena que, exatamente no momento em que mais distraídos estávamos, vocês tenham chegado.

Os últimos são sempre os primeiros - mentira. Os pontuais são sempre os primeiros e os atrasados são sempre os últimos dos últimos. Não é justo ficar à porta, na rua, no carro, sentado ou em pé. Se os horários existem, são para ser cumpridos. Porque é que definem horas para compromissos se depois ninguém aparece? Não façam isso. Sejam sinceros e não nos façam esperar uma hora. Quando vos ligamos, por favor, não digam frases como “desculpa, estou a chegar”, “estava mesmo agora a ir para aí”, “estou aí em cinco minutos”, “estou a sair de casa, só tenho de me calçar”. Não mintam. Ainda estão na cama, como é que podem estar a chegar? Nem sequer estão vestidos, como é que se estão a calçar? E, não, vocês não chegam em cinco minutos. Sejam honestos e digam “vai para casa e volta daqui a duas horas”. É melhor para todos. Ah, e naquele dia em que tiverem de ser vocês a esperar, não sejam impacientes. Vocês nem sequer sabem o que é ter paciência. Não é nada contra vocês [reis e rainhas da arte de "chegar tarde"], só que esperar é uma virtude que se gasta com o tempo. Tempo esse que nós gastamos à vossa espera. É problema nosso ou vivemos num fuso horário diferente e ninguém nos avisou?

 

Até podemos ser uma minoria, mas existimos. E estamos fartos de esperar por vocês. Já agora, estão a ler este post com quanto tempo de atraso?

 

Carol

 

IMG_2886.JPG

 

10 comentários

Comentar post