Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

09.Set.19

E a passagem de ano?

Acabo de receber a primeira mensagem sobre a passagem de ano. Sim, sobre a passagem de 2019 para 2020. Eu sempre disse que os grupos de whatsapp são uma agenda de combinações pendentes e promessas de encontros por marcar, mas nunca pensei que se antecipassem já para o fim do calendário quando ainda estamos no pico da rentrée.  É bom ter amigos organizados, que sabem o que a casa gasta e que fazem questão de manter vivas as notificações no whatsaap. E que, mesmo quando ainda estamos a assimilar a primeira quinzena de setembro, já se preocupam com o fim de ano, a três páginas de distância mesmo no calendário que tenho mais perto. 

 

Vamos lá ver as coisas como elas são: diz-se por aí que este ano temos verão até ao natal. Portanto, se os boatos se comprovarem e se o pai natal ainda oferecer como bónus mais uma semana de verão até ao final do mês de dezembro, dá para nos desembaraçarmos com uns calções e uma camisola fresca que estiverem mais à mão na gaveta e sair para a rua de chinelos nos pés. Quanto à comida e às bebidas, bem sabem que, com o calor, qualquer coisa prática e, de preferência, gelada está a valer, por isso parece-me que temos o cenário perfeito para entrar no novo ano [mesmo que estejamos a falar do novo ano letivo, esse sim está mesmo aí a bater à porta]. 

 

Por enquanto, como qualquer participante de um grupo do whatsapp que se preze, aguardamos no silêncio que alguém se chegue à frente e assuma, do alto do seu bronze de fazer inveja, a sua prontidão para brindar ao ritmo das doze passas. É que, efetivamente, nem falta assim tanto. Até dezembro são três meses e umas semanas. E, se o verão se prolongar assim, sem dar lugar às outras estações, talvez estejamos a chegar ao final do ano num piscar de olhos. 

 

Começam a soar as primeiras notificações. Vou fazer a minha parte e responder. Não tenho bronze, mas nunca falta a vontade de comemorar as boas amizades e uma vida que se quer organizada, mesmo que saibamos que esta antecipação vai exceder o prazo de validade e ganhar o estatuto de uma combinação-em-cima-do-joelho. Há como não adorarmos os nossos amigos?

 

E - agora falando a sério - Catarina, o que eu acho que estás a tentar combinar é uma ida à praia, estou certa?

 

Carol

 

E a passagem de ano?.JPG

 

4 comentários

Comentar post