Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

11.Mar.19

Apontamentos de uma quase-licenciada [#1]

Estou a cerca de três meses de acabar a minha licenciatura [no curso de Comunicação Social e Cultural]. É o fim de mais uma fase importante [e, espero, o início de algo ainda maior]. Em muitas das conversas que tenho ultimamente, a pergunta que se impõe, aquela que faz um duplo mortal e surge pronta para se rir na minha cara se não tiver ginástica suficiente para lhe responder de imediato, é: "então e a seguir? Já sabes o que queres fazer?". É suposto saber? Sim, talvez saiba algumas coisas, entre elas, sei que quero aproveitar este último semestre antes de subir mais um degrau em direção às responsabilidades deste [ainda incógnito] mundo dos crescidos.

 

Se o futuro me assusta? Claro que sim [os desafios não nos assustam sempre?]. Se me apetece saltar para lá agora mesmo? Há dias que sim [muito!]. Mas e o agora? Ninguém pergunta sobre o presente? Ninguém quer saber o que quero agora, o que queria quando comecei, o que achava que ia querer passados estes três anos? Sobre o que mais [ou menos] tenho gostado, o que faria de forma diferente [e como o faria então], como [e porquê] tomei a decisão de escolher este curso? Okay, calma, não preciso que seja feito um Alta Definição sobre o assunto. Mas se ninguém pergunta, vou escrever sobre tudo isto [e muito mais] numa rubrica que inicio com este post.

 

Apontamentos de uma quase-licenciada, uma espécie de diário de despedida [de uma fase marcante e deveras crucial da minha vida] escrito por mim alguém que tem aprendido a reconhecer a influência que o passado exerce sobre o nosso presente [e a quem só questionam o futuro]. Peripécias e desabafos na primeira pessoa do singular [e espero que também na primeira pessoa do plural] de quase três anos [ou mais, depende da perspetiva] que aqui partilharei sob as minhas verdades [e uma dose de ironia controlada]. Não escreverei sobre praxes ou festas loucas [porque, muito embora tenha algumas coisas a dizer sobre estes assuntos, não vou], nem sobre como as segundas podem ser dias maus [porque, de facto, podem ser bons e não merecem ser vítimas dessa injustiça]. Escreverei, sim, [como aliás faço sempre] sobre o que me apetecer, de acordo com a minha experiência pessoal, e sobre tudo aquilo em que acredito [ainda que a faculdade nos faça colocar muita coisa em causa!]. Ah, e claro que me lamentarei por ter esta incrível oportunidade de estudar o que, realmente, gosto. E desculpem-me os dias maus [que todos temos], porém, às vezes é uma chatice estudar e conseguir ter vida social e acompanhar as séries mais recentes e querer dormir a horas e querer fazer tudo sem perder nada. Mas sorriam e sincronizem o sentido de humor na mesma frequência [tenho mesmo noção do quão sortuda sou, não preciso de comentários de alerta/preocupação/"que-pobre-e-mal-agradecida", ainda que cada um possa dizer o que bem lhe apetece, prefiro aqueles que estão sintonizados. Todos são bem-vindos, okay?].

 

Espero que se possam identificar [estejam ou não na faculdade] e adorava que partilhassem comigo os vossos conselhos e opiniões, as vossas histórias e questões, os temas sobre os quais gostariam de ler e as vossas preocupações. Gostava de tornar os meus "apontamentos" num espaço nosso, interativo e aberto ao debate aqui no It's Carol. Podemos começar agora mesmo, o que me dizem?

 

Bem-vindos aos Apontamentos de uma quase-licenciada [uma rubrica que, tal como os dias de uma estudante universitária, será tudo menos regular]. Trocamos apontamentos brevemente?

 

Carol

 

Apontamentos de uma quase-licenciada.JPG

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.