Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

11.Abr.17

Adoro filmes da Disney. E adorei Moana.

Estive a ver o filme Moana [em português, Vaiana]. Sim, o filme já é do ano passado e, sim, é um filme de animação da Disney. Mas eu adoro filmes de animação e adoro a Disney [e, na verdade, ainda adoro ser criança]. E Moana é um dos melhores "filmes de desenhos animados" que vi ultimamente. As personagens, as cores, as músicas, as mensagens e a imagem [renovada] da mulher como alguém independente, com coragem e vontade de seguir os seus sonhos. Esta nova princesa da Disney não precisa de príncipes [e mostra que se desenrasca muito bem sem eles!]. É [e acho isto para a generalidade dos filmes de animação mais recentes] um filme também para adultos. Tem a complexidade certa nas coisas mais simples e uma história que nos agarra do início ao fim. Quando escolhi ver o filme, sinceramente, não esperava ver algo tão bom. Tão leve e feliz [com aquele cheirinho a verão]. A Disney está sempre muito à frente [e se virem o filme vão perceber do que falo]. Fiquei rendida. A tudo [como já disse], mas principalmente às músicas, à Moana e ao seu cabelo [ai que cabelão!]. Este filme entrou imediatamente no top dos meus filmes favoritos da Disney [admito que é um top grande, mas chega para todos]. Vou ver novamente [sempre que me apetecer]. Quanto a vocês, acho que não precisam de ser crianças para ver Moana. Vejam e depois do filme logo falamos sobre a vontade que dá de voltar a ter 8 anos. Mas isso é depois. Antes, somos todos muito adultos.

 

Tinha de partilhar convosco,

 

Carol

 

[Em baixo, a minha música preferida do filme. Ainda não consegui parar de a ouvir, é viciante.] 
[Para ouvirem a versão portuguesa carreguem aqui]