Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

21.Dez.20

À distância de dias positivos #Slide5

Se querem conseguir imaginar o cenário do Slide 5, convido-vos a assistirem à série The Crown. Ou a um documentário sobre a realeza. Ou a visitarem o Google Imagens. Ou a recordarem todo o vosso conhecimento [e ideias pré-concebidas que nos são incutidas desde que nos lembramos de ser gente] sobre o dia-a-dia das famílias cuja cor do sangue dizem ser algo semelhante a um azul vivo.

 

Contou-me o Soldado M. – desta vez num tom mais abatido do que o da última chamada que recebi no Slide 4 – quais os dois motivos por que deixou de, por momentos, se sentir num campo de batalha e se passou a ver num palácio real. Na verdade, só o segundo motivo é da total autoria do Soldado M. [mas já lá vamos]. Comecemos pelo primeiro.

 

Assim como aqui comentei há uns tempos, no universo do sangue azul nada é o que parece. E nos sangues de outras cores a coisa também não é muito diferente. Lembram-se do resultado negativo de que vos falei ontem e do [surpreendente] entusiasmo com que me foi anunciado? Se voltarem a cruzar-se por aí com este último, avisem-no que ando à procura dele para o devolver ao Soldado M.

 

- Daqui a oito dias temos de repetir o teste. Para garantir que, de facto, estamos negativos.

 

Conseguem ouvir o desânimo destas duas frases? Deixem lá, não percam tempo com isso. O tom mudou logo a seguir. Tão depressa que nem me deu tempo para responder que a vida é irónica ao ponto o obrigar a saborear a [incrível] sensação de receber uma negativa duas vezes. De propósito.

 

- Mas queres saber a melhor?spoiler alert: foi aqui que o ânimo do Soldado voltou – Agora, às refeições, parece que estamos no tempo dos reis. Cada um fica sentado numa ponta da mesa. A mesa comprida, sabes? Ficamos mesmo distantes. Estou a adorar.

 

Eu avisei que o slide de hoje ia exigir o melhor da vossa imaginação [ainda que este segundo motivo seja, por si só, bastante ilustrativo].

 

Enquanto o sonho comandar a vida, está tudo certo. Olhem para o caso do Príncipe Charles. Estamos em 2020 e ainda acredita ser possível vir a ser rei.

 

Ânimo Vossa Majestade Soldado M.

A vida até pode gostar de ser irónica, mas também sabe ser justa.

 

Tenham um dia bom. Se possível, não positivo. Apenas bom.

Mantenham-se firmes, soldados do mundo.

 

Carol e Soldado M. [do outro lado da linha]

 

[Podem espreitar todos dias positivos aqui]

 

À distância de dias positivos - Slide5.JPG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.