Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

16.Jan.19

4 coisas que considero imprescindíveis para 2019

O mês de janeiro vai a meio e, por ser um daqueles meses que parece que não tem fim, sei que ainda venho a tempo de vos trazer uma lista de coisas [palpáveis] que não vos podem faltar em 2019. Recentemente estabeleci uma parceria com a JB Comércio Global, uma fornecedora, distribuidora e grossista em papelaria, economato, brinquedos e muito mais. Por confiar numa empresa que conta com 20 anos no mercado, tenho a certeza que não nos vai deixar ficar mal em 2019 [nem nos vai levar à falência, graças às promoções espetaculares que faz nos mais variados artigos].

 

Assim, a pensar no bem de todos nós [que a vida não está fácil para ninguém], aliei-me à JB para fazer esta lista de 4 bens materiais que considero imprescindíveis para 2019:

 

- Uma agenda. E quem diz uma agenda diz um organizer, um caderno ou um bloco de notas. A mim faz-me sempre falta ter um papel e uma caneta por perto. Embora recorra com frequência ao telemóvel ou ao computador para tirar notas, não há nada como ter um  papel à mão que não se desliga por falta de bateria ou bloqueia quando mais precisamos dele. Depois disto, sinto que estou pronta para dizer a frase "no meu tempo é que era bom". E era. Já vos disse que adoro agendas, blocos, cadernos e tudo o que pertença a esta família? 

 

- Livros. Não há discussão. Um ano sem livros não é ano sequer. Se ainda for a tempo de pedir um desejo de ano novo, então quero que 2019 seja um ano de boas leituras. Fazendo um pequeno spoiler da história da minha vida, começo este ano com a ler o livro que a JB me enviou [e sobre o qual escrevei brevemente]: "Vem voar comigo", de Margarida Rebelo Pinto. Segue-se uma longa lista de livros que me sorriem. Contudo, se não souberem o que ler, podem sempre espreitar as sugestões da JB aqui. Já agora, têm alguma sugestão para mim? O que andam a ler?

 

- Memórias USB. O que seria de mim sem elas? Desde dezenas de trabalhos para a faculdade a milhares de fotografias que não consigo evitar captar, passando ainda por documentos que nem sei bem o que são ou como foram criados, não há computador com memória suficiente para tanto conteúdo. Sei que, por muitas mudanças que 2019 traga, esta não será uma delas. Continuarei a precisar de memórias extra e tenho a certeza que estamos de acordo, não é? Admitam, também passam pelo processo de guardar documentos como: trabalho-final, trabalho-final-1, trabalho-finalíssimo, desisto-este-é-mesmo-o-trabalho-final, não passam?

 

- Albúns de fotografias. Sim, sei que estão a pensar que os albúns de fotos já não se usam, que são uma coisa do século passado. Estão redondamente enganados. Tiramos tantas [tantas!!] fotos que o que acaba por acontecer, na maioria das vezes, é que não vimos nem metade ou esquecemos e nunca mais voltamos a elas. Adoro imprimir fotografias. Sinto que lhes dou uma imortalidade diferente daquela que já está subjacente ao conceito de fotografia, percebem? Um álbum é um ótimo presente para oferecer [e receber, vá lá, sejamos sinceros] e quase que se pode transformar num livro que conta uma história com as nossas imagens. 

 

Que tal? Aposto que se identificaram e verificaram que, pelo menos, uma destas coisas não vos vai faltar em 2019. Acrescentariam mais alguma à lista? 

 

Já não falta tudo para janeiro terminar. Entretanto, aqui entre nós, sugiro que aproveitem a Black Friday que a JB realizará no dia 18 [têm desculpa, ainda é "ano novo" durante mais duas semaninhas]. 

 

Carol

 

4AB117B4-47B3-4FE6-AB28-3E99C3C2BC0D.JPG

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.