Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

10.Nov.17

Programação natalícia e nacional

Novembro que é novembro tem de ter já um cheirinho a natal. Da minha parte, fica aqui uma boa proposta para pôr debaixo da árvore e devorar no quentinho do sofá lá de casa. Para mim, foi mais um sonho [nesta altura do ano confesso que prefiro filhós, mas nunca se recusa a concretização de sonhos que se comem com a alma]. Para vocês, será a minissérie deste natal da RTP que ninguém vai querer perder: A Família Ventura. Tive o privilégio de estar nos bastidores das gravações [nestes momentos não troco sonhos por filhós, não se preocupem].  A Família Ventura  conta a história de uma típica família portuguesa [com tudo a que isso dá direito] que se reúne este natal e, a partir deste ano, em todos os próximos natais. O conceito parece-me surpreendente pois daqui a um ano poderemos voltar a ver a minissérie e perceber como evoluíram as personagens e, consequentemente, o rumo que tomou a vida de cada uma. A produção está a cargo da beActive Entertainment [convido-vos a darem uma espreitadela à página de facebook da produtora que se destaca pela diferença e originalidade].  A Família Ventura  é a primeira série portuguesa a ser filmada e exibida num formato 2:1, isto é, num formato cinematográfico utilizado em séries internacionais populares.

 

FDEC65F2-CC19-4346-80CE-2770B6C95D35.JPG

 

Estar nos bastidores e ver como tudo acontece foi fantástico e as pessoas que me receberam em mais um dia de trabalho não podiam ter sido mais atenciosas comigo. O meu maior agradecimento é para o  Nuno Bernardo , a pessoa que me proporcionou esta experiência e que desde o primeiro momento aceitou a minha presença nas gravações. Gostava de ter fixado o nome de tantas outras pessoas que estão do outro lado das câmaras, mas tudo acontece tão depressa e o fascínio é tanto que o [meu] cérebro não está preparado para reter tanta informação. Assim agradeço a toda a equipa da  beActive Entertainment  [foram todos super simpáticos comigo!]. Quando vemos televisão não temos a mais pequena noção de todas as pessoas que estão envolvidas nos projetos [é inacreditável!]. Um especial obrigada à  Joana de Verona  que, mesmo estando a gravar, teve tempo para conversar comigo [sem sequer sonhar o quão nervosa eu estava por estar ali à sua frente]. Foi mesmo [mesmo!!] espetacular! 

 

Marquem já no calendário: de 22 a 25 de dezembro não percam os quatros episódios d' A Família Ventura  na RTP. Chega de estar Sozinho em Casa no natal, este ano liguem a televisão e deixem entrar em vossa casa as histórias de uma família que poderia ser a família de qualquer um de nós. 

 

Carol

 

218153D6-1895-4959-A650-5CD68553A691.JPG

 

  • Para saberem mais alguns detalhes sobre a minissérie podem clicar  aqui.
  • Eu não conhecia, mas [felizmente] fiquei a conhecer e achei super interessante, a série  Amnésia, também produzida pela beActive Enternainment e a ideia é só genial [espreitem  aqui  para conhecerem o projeto e  aqui  para verem os episódios completos]