Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

08.Mai.17

Maria João Costa - A mulher que está a pintar de verde o ouro

Digamos que sou uma espectadora atenta [e assídua] dos vários conteúdos que são produzidos em Portugal. Muitas vezes lamento sermos um país pequeno e [talvez por isso, não sei] não darmos o devido valor ao que se produz em português. Vejo muitos programas de televisão e devoro as novelas e séries que se fazem por cá. É uma coisa que me entretém e me deixa feliz [não me censurem, cada um é feliz como pode]. Tento acompanhar a programação e [mesmo não conseguindo ver tudo ao pormenor] gosto de saber o que se anda a ver por aí. Acho [e se calhar não estou tão longe da verdade] que não podemos criticar o que não conhecemos, por isso, o melhor é ver [e se for para criticar, aí sim, podemos fazê-lo com toda a convicção]. Ainda nunca antes escrevi no blog sobre a minha paixão pela ficção portuguesa [mais precisamente sobre as novelas]. Hoje apeteceu-me [e fá-lo-ei sempre que me apetecer]. Confesso que ultimamente poucas têm sido as novelas que realmente captam a minha atenção, aquelas que me prendem do primeiro ao último episódio. São sempre histórias longas, com muitas personagens, muitas vezes tornam-se iguais umas às outras e eu acabo por perder o interesse. Mas desde o início do ano que acompanho Ouro Verde na TVI. Até agora é [com toda a certeza] uma das melhores novelas que vi. Contudo [e apesar de estar pronta para escrever muito, mesmo muito, sobre a novela] vou guardar essas palavras para outro[s] post[s] futuro[s]. Agora quero escrever sobre quem escreve Ouro Verde. Chama-se Maria João Costa e esta foi [e tem sido] a sua estreia no universo das novelas portuguesas. Esteve ontem no Jornal das 8 [se não viram, aconselho-vos a "puxar para trás"] a falar um pouco sobre o seu percurso e claro sobre Ouro Verde. Sigo a Maria João em todas as redes sociais e [logo logo] desde o momento em que carreguei no botão "Seguir" percebi que o sucesso deste tipo de produções depende muito das caras que não aparecem no ecrã. A Maria João [para além de escrever a história] vive-a com a mesma emoção de um espectador [com a pequena grande diferença que as suas ideias podem virar a novela ao contrário]. Parabenizo-a por se dedicar tanto ao que faz [tão bem] e por proporcionar a todos aqueles que gostam de boas histórias exatamente isso: uma boa história. É uma mulher cheia de força e é muito graças a ela que Ouro Verde está a ter tanto sucesso [e não estou apenas a falar de audiências]. Encontro na Maria João um exemplo a seguir. Tem talento e paixão pelo que faz. E tem muito power para inovar a ficção portuguesa. Acho [com muita certeza] que traz consigo a lufada de ar fresco que as novelas estão a precisar.

Antes de criticarem. Antes de criticarem só porque sim. Vejam. Não precisam de ver novelas, produz-se tanto por cá e muitas vezes desconhecemos só por achar que o que vem de fora é melhor. Portugal tem muito ouro [verde] por aí à espera de ser explorado. Se andarem mais atentos [e ligados] vão perceber que não vos estou a enganar. A Maria João Costa é apenas um [bom] exemplo [e um exemplo a seguir, já disse?]. E se pensam que ver novelas é "coisa de velhos", estão muito enganados. Experimentem ver Ouro Verde e depois digam-me se tenho ou não razão para ser uma "velha" feliz [e sempre curiosa para saber o que vai dar no próximo episódio]. 

Gosto mesmo de novelas. E estou a adorar Ouro Verde. E a gostar ainda mais de descobrir melhor a grande mulher que consegue prender-me desta forma à televisão portuguesa [quer dizer, a televisão não é portuguesa, o conteúdo é que é. Vocês perceberam!]. Também gosto de escrever sobre gostar deste universo [nota-se muito?].

 

Conheçam a Maria João e percebam do que vos falo. Acreditem que é uma mulher que vale ouro. Da cor que o quiserem pintar [ela escolheu pintá-lo de verde e até agora a pintura está a ficar muito bem!].

 

Carol

1024.jpeg

[não se esqueçam de deixar like na página de facebook do blog]