Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

20.Jun.17

Isto não é um filme. É a vida real.

Apetece não ligar a televisão, mas apetece querer saber como estão as "coisas". Como estão as pessoas e os locais. Apetece não ligar a televisão pelo simples facto de como estão a ser transmitidas as "coisas". É uma tragédia, isto a que Portugal e o Mundo estão a assistir. Estou longe de Pedrógão Grande. Assisto a tudo isto no conforto da minha casa, a queixar-me do calor que faz por aqui. Nestas situações percebemos o quão ingratos conseguimos ser.

O país está unido numa brutal onda de solidariedade. Cada vez surgem mais formas de ajudar, mesmo estando longe. Mas estou desiludida e um tanto revoltada. A forma como a nossa comunicação está a agir perante esta situação, este acontecimento que parece não ter fim. Estão muitas vidas envolvidas. Vidas que merecem respeito e muitas que precisam de ajuda. Quem está longe, como eu, e liga a televisão não quer ver o filme de Pedrógão Grande. Quer saber notícias, receber factos e, mesmo numa situação tão delicada como esta, perceber o que está a acontecer. A emoção, a dor e a tragédia estão, infelizmente, presentes nas pessoas, nos locais e nas imagens. Não precisam de ser ditas palavras e, muito menos, de ser colocada uma música de fundo numa reportagem. Esse não é o caminho. Apetece mesmo não ligar a televisão. Isto é a vida real. As "coisas" não estão nada bem, mas, por favor, o país quer ver [e saber] notícias. Chega de sensacionalismo. Isso não é informação.

 

Respeito por todos aqueles que estão a ajudar a colocar um fim a esta situação. E por todos aqueles que, infelizmente, estão a passar por ela.

 

Carol

 

[queres saber como ajudar? aqui ficam algumas formas de fazê-lo]