Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

it's carol

Um blog sobre tudo. Sobre o que me apetecer. Acima de tudo, sobre o que sou.

24.Fev.17

Andamos sempre à procura do nosso carro alegórico!

Seguem-se quatro dias de pura animação. Começou hoje e estende-se até terça uma época do ano pela qual não tenho especial apreço. É engraçado ver as crianças vestirem-se de alguém ou de alguma coisa que vão [pensam elas] ser no futuro. Gosto dos vestígios que ficam nas ruas depois destes dias. Há um especial sentido de humor no ar misturado com as serpentinas. Mas o carnaval já não me diz muito e se é para falar sobre ele então que seja sem máscaras. Pensem lá comigo, não nos mascaramos o ano todo? Temos fatos para tudo, reparem. Vamos trabalhar e escolhemos minuciosamente a roupa que achamos que nos vai favorecer e tornar o dia menos entediante, penteamo-nos e [para os mais profissionais nesta coisa das máscaras] maquilhamo-nos. Saímos à noite com um grupo de amigos e só fica mesmo a faltar o carro alegórico porque o tema dos fatos é igual para todos. Uma ida ao ginásio ou um momento mais desportivo também exige alguma destreza na escolha da roupa. Até para dormir temos um fato a que damos o nome de pijama [eu chamo-lhe assim], preocupamo-nos em manter o cabelo numa desordem total e em calçar a coisa mais prática que tivermos por perto [mas é talvez a máscara mais barata]. Às vezes lá decidimos dar uma folga às máscaras elaboradas e optamos por uma coisa mais alternativa e despreocupada [estou a falar daqueles domingos em que saímos de casa só por obrigação durante cinco minutos]. Arrisco-me a dizer que o carnaval faz uma pausa nesta altura. Aproveita-se de nós e esquiva-se para o roupeiro enquanto dá lugar à imaginação dos mais criativos. Porque os outros [esses que não gostam de folgas] continuam à procura do carro alegórico que os transporte para um carnaval da vida. É o carnaval que vivemos todos. E, sem dar por isso, vestimo-nos sempre de alguém ou de alguma coisa que vamos [pensamos nós] ser no futuro [e o futuro podem ser os próximos cinco minutos em que só queremos dormir!].

 

[lembrei-me agora, andar nu também pode ser uma boa máscara!]

Carol

 

carnaval-crianças.jpg